Lançamentos

Lançamentos

Livro Das Trevas à Luz“Só após conhecermos a verdade, é que ela nos libertará – advertiu-nos Jesus. Daí o significado maior dos relatos mediúnicos como este, que descortinam com realismo a trajetória das almas como nós que, enredadas em longos séculos de sombras, terminam descobrindo que a luz é inevitável.

Matheus, espírito que sucumbe ao império das trevas que ainda carrega no íntimo, potencializadas pelo assédio dos seres sombrios, vive no interior do Brasil um drama de ódio e paixão pela jovem Elisa, que vem a casar-se com outro; o vingativo Matheus desencarna, morto pelo próprio punhal com que desejava vingança.

Segue-se a consequência inevitável, e a narrativa permite acompanhar com realismo a trajetória do espírito desejoso de vingança que, após arrastar-se nas trevas, termina numa cidade do Astral inferior, aderindo à falange trevosa intitulada Legião. Assume o comando de um pelotão encarregado das piores atuações sobre o mundo dos encarnados. Com isso, podemos acompanhar com fidelidade como se processa o assédio, geralmente vitorioso, das falanges obsessoras, sobre diversos tipos de conflitos e relacionamentos humanos, oferecendo importante material de reflexão.

As inúmeras peripécias das experiências astrais de Matheus, oportunizam esse conhecimento da verdade sobre as regiões sombrias do Astral, seus habitantes e líderes, imprescindíveis à formação da consciência dos homens sobre a realidade que nos cerca, impressentida pela maioria. Até finalmente encontrar caminhos de libertação, e conseguir recordar o passado que o havia ligado às almas da jovem Elisa e seu companheiro, Matheus nos permite acompanhar todos os lances dramáticos da história de uma alma, que é similar à de todos nós – contendo por isso grandes doses dessa verdade sobre a vida, nos dois planos da existência que, conhecida, pode nos libertar as consciências.

Livro Decifrando estrelasEstela trabalha em uma grande empresa e seu sonho é construir uma carreira de sucesso. Ambiciosa, ao contrário de sua família, ela se esforça ao máximo para conseguir o cargo de diretora, já que seu chefe, o Dr. Bianchi, está prestes a se aposentar e ela pretende ficar no lugar dele. Para atingir seus objetivos, Estela conta com a ajuda de Sílvia, a sua melhor amiga.

Porém, no meio do caminho, o destino prega uma peça na jovem executiva que, na iminência de ocupar o cargo tão esperado, é substituída por Heitor, um rapaz novo, competente e próspero. Surpresa geral. Tomada de desespero, ela trama contra aquele que imaginava ser o seu maior inimigo. Contudo, a vida de ambos vai sofrer uma reviravolta.

Nem sempre comandamos nosso coração e as emoções de outras vidas acabam por precipitar situações inesperadas. Sílvia, quando percebe que a amiga considera a hipótese de abandonar a carreira para viver um grande amor, se entrega a um ódio sem limites e atrai para junto de si o espírito Flávio, obsessor muito ardiloso e que queria muito prejudicar Estela em seus desejos de felicidade.

Livro Construindo um CaminhoAdriana, jovem esforçada e esperta, é noiva de Nícolas, com quem vai se casar em três meses. Ela começa a trabalhar em uma grande empresa e conhece Wagner, diretor do Departamento Comercial, que também é noivo e está de casamento marcado com Sabrina.

Eles se aproximam, apaixonam-se e se envolvem. A assistente executiva de Wagner, Hilda, mulher experiente e muito amiga, começa a orientá-lo sobre suas atitudes. Mas problemas pessoais a afastam do rapaz: após trinta anos de casada, é traída pelo marido Agenor, enfrenta imensas dificuldades e procura reconstruir sua vida. Nesse meio tempo, Wagner e Adriana vão enfrentar problemas inesperados que poderão modificar toda a trajetória de suas vidas. Ele vê a morte de perto. Sobreviverá?

Ela recebe uma notícia alarmante e não sabe o que fazer. Como ajudar Adriana? Melhor acabar com o casamento marcado? Quando estamos desesperados e não vemos alternativas, Deus parece distante. Nesses momentos, podemos cometer grandes e terríveis equívocos que dificultam ainda mais a jornada. Se isso acontecer, o que fazer com o arrependimento, o sentimento de culpa, a dor, a mágoa e a dúvida? Como resgatar situações tão sofridas?

Livro A IntrusaA vida espiritual é um mundo novo. Tanto para os que foram quanto para os que ficaram… Em uma colônia espiritual, vários desencarnados se reúnem numa sala de aula para contar como foi difícil aceitarem a desencarnação. Mas o que estaria acontecendo naquele lar? As duas filhas querendo se mudar dali, o pai indiferente trazendo para casa a namorada.

O filho mais velho estuda em outra cidade. E, nas férias, começa o drama. Maria Tereza, Tetê, a mãe dos três jovens, está enferma e confusa. Simone, a caçula, também está doente. O que a garota tem? Será verdade o que ela diz? Beatriz, a outra irmã, embora adolescente, está com muitas responsabilidades e se envolve com um homem mais velho para se casar. Vê nesse relacionamento uma solução para os seus problemas. Surge, então, Armando, um colega de juventude de Maria Tereza, que nutre um bom sentimento por ela. Ele é espírita e tenta ajudar os envolvidos, principalmente Laís, a avó das garotas.

Em A intrusa, o espírito Antônio Carlos, pela psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, novamente nos brinda com mais uma envolvente e delicada história. Nesta obra é mostrada uma reunião diferente, na qual se explica o porquê de tantas pessoas, ao mudarem do plano físico para o espiritual, não aceitarem o socorro imediato e retornarem ao seu ex-lar terreno. Escrito com muito amor e ternura, este romance encanta do começo ao fim, da primeira à última página.

Livro Um Amor do PassadoNa adolescência, Mariana engravida de Renato, seu primeiro amor. O rapaz, por sua vez, deixa a cidade depois de tomar conhecimento do fato. A mãe de Mariana busca uma “fazedora de anjos” para pôr fim à gravidez da filha, sem saber que essa atitude desencadearia consequências sérias. Anos depois, Renato reaparece na cidade e traz à tona as lembranças que tanto atormentaram Mariana.

Ela agora está casada com José, que desconhece o passado da esposa. Deveria ela contar a verdade ao esposo? Enquanto isso, no invisível, Fernando, o espírito abortado, trama o mal daqueles que impediram seu nascimento.

Livro A órfã número seteMuitas vezes somos provados para mostrar se de fato aprendemos as lições que estudamos. Conseguiremos ser aprovados?

Crimes acontecem numa cidade. Um serial killer assassina moças órfãs de pai. A história começa com um ataque a uma órfã chamada de “sete” pela polícia. Ela sobrevive e acaba se apaixonando por aquele que julga ser seu salvador. A investigação se intensifica. As polícias civil e militar estão empenhadas em colocar fim nestes crimes bárbaros. Muitos são os suspeitos e, no desenrolar dos acontecimentos, tudo leva a crer que o criminoso é alguém da polícia. Será mesmo?

Mas não são somente os encarnados que querem prender este ser cruel. Os desencarnados, algumas das vítimas, também querem contê-lo e, infelizmente, vingar-se.

Livro Quando Setembro chegarSilvana sai da Bahia rumo a São Paulo para estudar, trabalhar e crescer na vida, deixando para trás a mãe, a irmã e o irmão. Logo ela consegue uma colocação na construtora de Sidney. Depois de certo tempo passa a ter mais atribuições e responsabilidades, devido ao seu bom desempenho e interesse. Assim, inicia seus estudos no curso de engenharia civil.

Um dia, Sidney descobre que terá de passar por uma cirurgia extremamente delicada, ele está com um aneurisma cerebral. Assim, passa suas atribuições para a funcionária, encarregando-a de resolver todos os problemas da construtora ao lado do amigo Carlinhos. Depois desse episódio e do seu completo restabelecimento, ele e Silvana se tornam grandes amigos e fazem um pacto: ninguém poderia modificar o que sentiam um pelo outro.

Por toda a eternidade, em qualquer canto do mundo, eles sempre iriam se reconhecer, em quaisquer circunstâncias, mesmo que tivessem mudado de corpo. Iriam sempre ouvir um ao outro, mesmo que restasse apenas o espírito. Será que eles conseguirão cumprir esse acordo?

Quando Setembro Chegar, do espírito Alexandre Villas, psicografado por Fátima Arnolde, mostra-nos que somos os roteiristas da nossa própria história na escada evolutiva da vida rumo ao aperfeiçoamento. Não lamentar as provações pelas quais passamos e perdoar sempre são as emocionantes lições deste belo romance.

Livro O Sol voltou a brilharLondres, século 19. George é um homem rico e respeitado que vive cercado de luxos. Sua única filha, Helen, é excessivamente mimada por ele, atitude repreendida pela mãe da garota, Jane.

A jovem, em busca de diversão, vai de encontro ao perigo, sendo alvo de um espírito perverso que tenha atingir George. Partindo em busca da filha, George tem acesso a uma faceta de Londres até então desconhecida: a da miséria e do vício.

Apesar de descrença em Deus, ele conhece os primórdios do Espiritismo e através de seus ensinamentos percebe que o sol voltará a brilhar.

Livro Não estamos abandonadosO problema das drogas preocupa não somente os pais e a sociedade em geral. Preocupa também a espiritualidade, que percebe forças negativas atuando no astral para levar inúmeros jovens ao vício. Mas o lado do bem e do socorro está sempre presente.

Um exemplo disso é o lançamento que a Lúmen Editorial está realizando. Trata-se da obra Não Estamos Abandonados, de autoria espiritual de João Pedro, sob a supervisão do espírito Schellida, e psicografia da médium paulistana Eliana Machado Coelho.

Morto ainda jovem em um acidente automobilístico, João Pedro era usuário de drogas e vem nos relatar como foi sua adaptação ao plano espiritual após sua passagem. “João Pedro é um espírito muito consciente e nesta obra ele conta, com detalhes, os efeitos das drogas no ambiente espiritual de um usuário e no seu corpo sutil”, explica Eliana.

adaptação de João Pedro ao plano espiritual é comovedora: “Quando ele se recupera e inicia seus estudos e seu trabalho, a emoção toma conta do livro até atingir o ápice, que é o encontro de João Pedro com o espírito Schellida, que propõe a ele escrever este livro como terapêutica no seu processo de transformação”, completa a médium.

Livro Uma noite sem fimPerdido na escuridão, ele se sente mergulhado em terrível pesadelo. Perseguidores implacáveis o ameaçam: suas forças se esgotam, não sabe até quando conseguirá escapar.

Aos gritos, implora por socorro, mas não recebe nenhuma ajuda. Cansado e humilhado, lágrimas derramam-se de sua face marcada pela aflição…

Afinal, o que está acontecendo?

Livro Aos que despertamPara o contato com as energias superiores, deduções com base na compreensão mental são vãs. As leis que regem as grandes expansões de consciência e o preparo para elas não são mentais.

Todavia, o número daqueles a quem está sendo dado esse preparo interno tem-se tornado cada vez maior, e este livro é um precioso guia para os que buscam tal crescimento. Como o conhecimento e a tecnologia conquistados pela humanidade não estão sendo usados para a elevação do seu potencial, mas com fins de dominação, a lei do silêncio é para ser aplicada estritamente a todas as atividades evolutivas autênticas.

Especialmente nestes tempos, cada indivíduo deve manifestar com discernimento o que tiver adquirido nos níveis internos.

Livro Voltando para servirQuando Helena engravida, acontecimentos estranhos começam a ocorrer: seu marido Beto sente ciúmes do bebê que está prestes a nascer tornando a vida da esposa insuportável. Não bastasse o sofrimento físico e mental, ela ainda precisa ser forte para levar a gravidez até o final, pois os Espíritos das trevas querem impedir a reencarnação dessa criança e, para isso, tentam sugestionar a mãe a abortar e influenciam antigos desafetos do pai para que colaborem a fim de que a gestação seja interrompida.

Astolfo, o líder dos Espíritos das trevas, envia à terra Zeca, um dos seus subordinados de confiança, para encontrar a genitora e pôr um fim a essa reencarnação; só não contava com a fé dessa mãe que está disposta a sacrificar sua própria vida para salvar sua filha.

Livro O Caminho de UrzeO caminho de Urze. O leitor deve estar perguntando: “Que caminho é esse que tem nome de uma espécie de planta cuja mais conhecida é a azaleia?” O que vem de fato a ser Urze? O que o consagrado autor espiritual Antônio Carlos nos conta neste romance?

Pois O Caminho de Urze é o nome do novo livro da Lúmen Editorial. Neste romance, pela psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Antônio Carlos nos brinda com uma emocionante história de amor. Ramon é apaixonado por Zenilda e planta flores no caminho que percorre para ver sua namorada. O nome Urze é uma homenagem a este grande amor: União de Ramon e Zenilda pela Eternidade.

Mas o caminho que eles percorrem se bifurca. A vida os separa. Ambos sofrem. Por um motivo alheio à sua vontade, Ramon precisou se ausentar por um tempo e muitas coisas aconteceram: um trabalho extra, um roubo e outras surpresas da vida. Zenilda se une a outro. Ramon, o jovem enamorado, decide então partir do sítio onde nasceu e cresceu. E as flores da estrada do morro, como no amor sem cultivo e sem cuidados, morrem. Ele, com muito esforço, torna-se um importante profissional em uma grande empresa. Casa-se e tem filhos.

Será que o caminho bifurcado voltará a se encontrar lá na frente? A vida unirá Ramon e Zenilda novamente? Os leitores terão que descobrir como termina esta bela história de amor. E se emocionar…

Livro Quando o Amor vence o ÓdioNa Rússia czarista, antes da Primeira Guerra Mundial e da revolução que derrubou a nobreza, certos de que a vida não termina com a morte do corpo, os principais personagens de Quando o amor vence o ódio convivem com aparições de espíritos sofredores – e obsessores – bem como com anjos guardiões, espíritos familiares que os protegem.

Livro Deus sempre respondeNa Vila Roma, em São Paulo, residem muitos imigrantes italianos, dentre eles, Donato Callegari, que passara a infância e a adolescência ali. Ao se casar com Marcela, eles decidem continuar morando na vila, afinal, todos se conhecem e se ajudam. É como se fosse uma grande família: parentes, irmãos descendentes do mesmo país, filhos, netos e muita alegria. Donato é marceneiro e Marcela, dona de casa. A vida dela é cuidar da casa, do marido e dos filhos: Giuseppe e Roberta, a caçula. Seu amor pela família não tem limites. É mãe e esposa dedicada.

De repente, Donato perde o emprego e o casal descobre que o filho está com linfoma de Burkitt e precisa de tratamento urgente. Desesperados, eles procuram dois especialistas, mas ouvem o mesmo diagnóstico. Assim tem início uma jornada de provas e expiações para a família. Eles vão entrar em contato com o Espiritismo, aprender muitas coisas a respeito da Lei de Ação e Reação, da reforma íntima, da erraticidade, e, principalmente, vão conhecer o amor de Deus, que sempre nos ouve, basta pedirmos e agradecer com fé.

Deus sempre responde é um romance cativante, do espírito Marius, com psicografia de Bertani Marinho, que explica de forma fácil e objetiva as muitas passagens do livro O Evangelho Segundo e Espiritismo e também de outras obras básicas codificadas por Allan Kardec.

Uma lição de fé sincera e amor verdadeiro, sempre em busca da cura da alma e, consequentemente, do corpo físico. Uma obra que vai tocar fundo seu coração.

Rolar para cima